Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/atletabr/public_html/sgw.flex.php:1) in /home/atletabr/public_html/sgw.flex.php on line 3

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/atletabr/public_html/sgw.flex.php:1) in /home/atletabr/public_html/sgw.flex.php on line 3
Atletas Brasileiros S.A

Estratégias

Estratégia de Crescimento:

Tendo em vista nosso objetivo de longo prazo de estabelecer nossa liderança no mercado brasileiro de compra e venda de direitos econômicos de jogadores de futebol, pretendemos adotar e investir nas seguintes estratégias:

 

Crescimento orgânico. Pretendemos crescer organicamente através da aquisição de direitos econômicos de interesse da Companhia. A seleção de ativos se dará com a contratação de experientes agentes, olheiros e scouting, ligados à diretoria de operações para cobertura de jogos em todo o Brasil. Esta diretoria também está encarregada de estabelecer nossa aproximação com novos clubes no Brasil e no exterior ampliando nossa base de clientes e fornecedores no mercado interno e externo.

 

Crescimento inorgânico por aquisições. Pretendemos aproveitar a pulverização de empresas do setor onde atuamos para continuarmos a crescer através de aquisições de sociedades afins com nosso objeto social que nos permitam (i) ampliar a nossa oferta de direitos com a aquisição indireta dos ativos destas futuras controladas, diversificando nosso portfólio e nos dando acesso a outros clubes parceiros; e (ii) ampliar nossa carteira de clientes (clubes de futebol onde estas empresas já detenham participação em direitos econômicos). Existem empresas com posições em vinte ou mais contratos que nos interessam e já foram mapeadas pela administração da Companhia.

 

Ações Táticas de Crescimento Orgânico:

 

A implantação da estratégia de crescimento orgânico passa por quatro ações  táticas, que serão aplicadas simultaneamente:

 

* Fortalecimento das Categorias de Base do Paraná Clube. Pretendemos adquirir novos direitos econômicos periodicamente do clube controlador da Companhia em condições muito favoráveis. Mês a mês chegam ao Paraná Clube dezenas de jovens atletas com sonhos de se tornarem jogadores de futebol que após testes físicos e de aptidão são aceitos nas fileiras das categorias de base do clube. Tradicionalmente o clube profissionaliza cerca de 10 a 15 destes jogadores anualmente firmando contratos laborais de custo muito baixo.

A companhia tem a preferência na aquisição dos direitos econômicos destes jovens atletas a partir de um acordo financeiro que possibilite o retorno individual dos gastos de cada atleta (alojamento, alimentação, material esportivo, preparação física, departamento médico, etc.), corrigidos monetariamente e com um spread a ser fixado em função das três categorias estipuladas. Jogadores com rendimento mediano obtém um markup de 30% sobre os gastos, jogadores com maior potencial de crescimento profissional obtêm spread de 50% e aqueles excepcionais, com visível aptidão técnica e potencial de valorização recebem um markup de 100%.

Tal ajuste possibilita ao clube a manutenção das atividades de formação, transformando o CT em negócio autossustentável, ao mesmo tempo em que fornece regularmente a Companhia uma renovação de seus ativos a custos muito competitivos. Além de dispensar onerosos investimentos em Centros de Treinamento, alojamentos, campos, equipe técnica e toda a espécie de ativo imobilizado que a formação de atletas pressupõe.

 

Compra de Direitos Econômicos no Mercado Interno. Pretendemos aproveitar o diferencial de acesso ao mercado de capitais da Companhia para viabilizar economicamente clubes da primeira, segunda e/ou terceira divisão do campeonato Brasileiro mediante a compra dos direitos econômicos de jogadores promissores destas agremiações. O orçamento de algumas equipes é costumeiramente reduzido e deficitário, apresentando fluxo de caixa insuficiente para a manutenção de equipes viáveis. A parceria com a Atletas Brasileiros pode inclusive se dar com a colocação destes atletas por intermédio de nossa rede de contatos e filiais no estrangeiro para negociações de empréstimos (efeito vitrine) e intermediações.

 

  Compra de Direitos Econômicos no Estrangeiro. Pretendemos aproveitar a grave crise financeira na Argentina e a estagnação econômica do Uruguai para adquirir ativos de excelente qualidade técnica a preços defasados. Para isso pretendemos abrir uma filial na cidade de Buenos Aires, onde estabeleceremos agentes de scout para avaliar jogadores promissores e firmar parcerias com clubes locais para a compra destes direitos. O escritório da Companhia focado em compras nos países vizinhos da América do Sul, celeiro de jogadores de grande habilidade e clubes com tradição em formação de ativos, servirá como ponte para abastecer nossa oferta de ativos diretamente na Europa, através de nossos escritórios focados em venda.

 

Forte Atuação Comercial no Exterior. Pretendemos nos destacar da concorrência na intermediação de venda de atletas abrindo escritórios da Companhia em mercado consumidores de jogadores medianos que pretendemos adquirir e cuja formação  faz parte da tradição do PARANÁ CLUBE, nosso controlador. Pretendemos ter representantes próprios em Portugal, Ucrânia, Rússia, Coréia e China, tradicionais compradores de jogadores com valor de transferência entre um a cinco milhões de euros.  Em 2014/2015 pretendemos inaugurar um escritório na cidade de Lisboa, capital de Portugal. Esta unidade de negócio avançada será a responsável pela formação de nosso mercado comprador e credenciamento de nossos correspondentes no estrangeiro.


Companhia Aberta
Código CVM 22934

COTAES


TRABALHE CONOSCO BM&F BOVESPA | CVM | CBLC